Início » Alertas e cuidados » TelexFree é Fraude? Pirâmide? Ponzi? Funciona?

TelexFree é Fraude? Pirâmide? Ponzi? Funciona?

A TelexFree é uma empresa que atua no ramo de telefonia VOIP e promete pagar altos valores aos seus distribuidores para compartilharem anúncios na internet em classificados gratuitos. Neste artigo irei apontar uma reportagem na qual nos é informado que a TelexFree foi denunciada como esquema PONZI para o MPE, Ministério da Fazenda e PF.

A empresa TelexFree vem crescendo bastante nos últimos meses e, consequentemente, o número de pessoas buscando informações sobre este negócio também. Sempre que me perguntam sobre essa empresa eu digo para terem cuidado e não a recomendo. A seguir aponto a reportagem que informa uma acusação do PROCON sobre a TelexFree e, logo em seguida, expresso minha opinião.

TelexFree é Fraude? É Pirâmide? É Ponzi? Como Funciona?

O Trecho abaixo foi retirado da reportagem.

[quote]Um número cada vez maior de consumidores procura o Procon para solicitar informações sobre a empresa Telexfree e sua legitimidade. No momento a Telexfree indica um grande crescimento no estado e após observação do funcionamento da empresa, foram detectados indícios de crimes. Como resultado o órgão encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.

Link da reportagem: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/22127-procon-denuncia-telexfree-para-mpe-ministerio-da-fazenda-e-policia-federal.html[/quote]

 

AFINAL, A TELEXFREE É UM ESQUEMA PONZI? FUNCIONA? É FRAUDE?

Não sou eu que estou dizendo que a TelexFree é um Ponzi e sim o PROCON. Portanto se você é distribuidor da empresa nem tente me chamar de invejoso, alienado, dizer que não entendo nada de negócios e blábláblá porque isso não vai funcionar.

Segundo informações da própria reportagem, cada vez mais consumidores procuram o PROCON para solicitar informações sobre a TelexFree e sua legitimidade. Também dizem que após observarem o funcionamento da empresa TelexFree, foram detectados indícios de crimes e, portanto, denunciaram o esquema para o MPE, Ministro da Fazenda e Polícia Federal.

Na minha humilde opinião, realmente a TelexFree tem indícios de esquema ponzi sim, até mesmo porque o plano de Marketing é bastante agressivo e foca mais no recrutamento de novos pro negócio, plano este que é semelhante ao da Multi Click Brasil.

 

 

 

O PRODUTO DA TELEXFREE

Como se não bastasse a TelexFree ter um plano de Marketing que, querendo ou não, caracteriza um esquema ponzi, o produto da empresa também não é nem um pouco vantajoso para os distribuidores, é um produto ”comum”.

E porque digo isso? Muito simples!

Para suportar seu próprio plano de marketing a TelexFree precisaria atuar num bom nicho de mercado e ter um produto mais vantajoso, com maior aceitação e procura no mercado, um produto de mais valor, o que não é o caso.

 

A TELEXFREE É UM NEGÓCIO LEGALIZADO?

Depende do que você considera como legalizado.

A TelexFree possui CNPJ e até onde sei paga seus impostos em dia, assim como também paga os seus distribuidores em dia, mas aí vem a pergunta…

O fato de uma empresa de Marketing Multinível e/ou Marketing de Rede ter CNPJ, estar pagando impostos e também estar pagando seus distribuidores em dia faz dela uma empresa legalizada, séria, ética e sustentável? NÃO!

Temos como exemplo recente a Mister Colibri, que também tinha o plano de marketing semelhante ao da TelexFree, também tinha CNPJ, também pagava impostos, também tinha seus distribuidores a defendendo loucamente e, mesmo assim, foi fechada pelo governo!

Atualização [30/01/2013]! Chegou até o meu conhecimento um vídeo de um divulgador da TelexFree no YouTube, no qual o mesmo demonstra estar indignado e demonstra o que está acontecendo com ele na empresa.

Vídeo 1:

 (Após resolver sua questão com a TelexFree, o rapaz optou, até então, por deixar o vídeo como privado, porém ele postou mais alguns vídeos, os quais você poderá conferir adiante.)

Este mesmo rapaz do vídeo acima afirma ter feito 3 mil panfletos para divulgar a TelexFree e ter vendido o seu carro para entrar na empresa entre ouras coisas e afirma que eles não resolvem o problema da conta dele e muito menos devolvem seu dinheiro, ele também já disse ter feito reclamações no site reclame aqui, afirma ter enviado vários e-mail’s para a empresa e pelo que me parece ainda nada foi resolvido, o rapaz está literalmente indignado com esta situação.

Atualização [10/02/2013]! Parece que o rapaz teve sua situação ”resolvida”, ele resolveu cair fora da empresa TelexFree após a empresa ter devolvido o dinheiro que ele investiu no esquema. Creio que isso ocorreu pelo fato de que a denúncia feita por ele gerou grande repercussão na internet e, como o pessoal da TelexFree não é bobo, acabaram por devolver o montante do rapaz. Ele também deixou alguns vídeos expressando sua opinião sobre a TelexFree, um deles eu resolvi colocar aqui no Blog, conforme você poderá conferir a seguir.

PROMOTORA AFIRMA QUE O NEGÓCIO TELEXFREE É ARRISCADO

*O vídeo foi removido pela pessoa que o postou (que no caso não é o autor deste Blog), portanto não é possível acessá-lo através deste Artigo.*

  ”TELEXFREE O RISCO DA PIRÂMIDE FINANCEIRA”

”TELEXFREE 2013 NA MIRA DO PROCON, MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL”

Importante! O rapaz do vídeo acima não sou eu, somos apenas xarás.

Quero deixar claro que o que é dito no vídeo acima é opinião do rapaz que o fez, apenas postei aqui o vídeo com a intenção de trazer mais informações em torno da TelexFree, eu concordo com algumas coisas que ele diz e discordo de outras, portanto, não considerem como minha opinião a opinião que é exposta por ele no vídeo. É possível sim ganhar dinheiro com o Marketing Multinível e/ou Marketing de Rede, mas são pouquíssimas as empresas que vale a pena dedicar e trabalhar forte e, definitivamente, a TelexFree não é uma dessas empresas.

PROCON EMITE NOTA NA QUAL DESMENTE A EMPRESA TELEXFREE

TelexFree é fraude? Funciona? É sustentável? Bom negócio?

Como você pode observar, a TelexFree e/ou alguns de seus divulgadores vinham de fato afirmando que o PROCON aprova a legalidade da empresa, e não é o que acontece. A TelexFree ainda está sob investigação do PROCON e, pelo que observo, eles (empresa), após o PROCON abrir esta investigação, estão tentando fazer com que o negócio aparente ser sustentável. O que podemos fazer é aguardar o desenrolar da investigação.

E caso você ainda não tenha entrado pro negócio TelexFree, a única recomendação que tenho a lhe fazer é: Tome cuidado!

 

Link para a reportagem: http://agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/geral/22589-nota-de-esclarecimento-procon.html

 

CONCLUSÃO

A TelexFree será fechada pelo governo? Não sei, não sabemos, vamos aguardar o desfecho da acusação e só o governo poderá decidir o que fazer ou não com a empresa.

Porém, uma coisa é certa…

A TelexFree pode até ter CNPJ, a TelexFree pode até estar pagando impostos ao governo, a TelexFree pode até estar pagando seus distribuidores em dia, mas nem por isso a TelexFree é um negócio 100% legal e sustentável.

 

NOTA IMPORTANTE

*Não estou aqui para desmotivar ninguém e muito menos para acusar a empresa TelexFree ou seus distribuidores do que quer que seja, fiz este artigo apenas com o intuito de informar as pessoas sobre o que está a acontecer no mercado de Marketing de Rede e/ou Marketing Multinível Brasileiro e também opinar sobre tal.

Tenho de deixar claro aqui que nem todo negócio de MMN é fraude, ilegal, ponzi e/ou insustentável.

 

VOCÊ GOSTOU DESTE ARTIGO? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

 

Sobre Felipe Viana (Autor do Blog)

Felipe é um jovem empreendedor, profissional de Marketing Digital e autor do Blog DinheiroLucrar.Está sempre atento ás oportunidades de rendimento via internet.Atualmente utiliza maior parte do seu tempo nos negócios á se dedicar em atividades de Marketing Digital e Marketing Multinível.

61 comentários

  1. Acredito eu, que acontecer igual o tal surficard, ZR , e outros… VAI ACABAR, e muita gente vai se lamentar.

    Eu não entrei para este esquema, pois já temia algo.. Nada contra a quem entrou mais….

    • Olá Edivaldo.

      Obrigado por participar.

      Também não tenho nada contra quem entrou, mas de fato o plano de marketing é voltado para o recrutamento de novos e não para a movimentação de produtos, fora que o produto não é grande coisa, aí complica as coisas, né?

      Abraço!

    • geraldo campos

      Na verdade, tanto a Telexfree como todas as outras sao piramides sim. Piramide é porque tem um que convida 2, um de cada lado, aí caracteriza um formato piramide, este nome nada conjuga a um esquema de fraude como muitos pensam e até postam como se fosse uma palavra negativa, é simplesmente o formato que os seus ade ptos se encaixa na medida que vao se cadastrando.
      Agora, encontrar defeito e erros, o governo encontra em qualquer empresa, cocacola, Perdigão, Petrobras, Vale do Rio Doce, Panco, em todas empresas grandes, é possivel sim se encontrar erros e alguma coisa em desacordo com a lei, até porque, a nossa lei é muito “BURROCRATICA”

      Agora, é a unica forma que o pobre tem encontrado de poder comprar um carrinho, comprar uma casinha em fim, ter uma chance de obter alguma coisinha que com esse salario de fome que a lei tanto aprova jamais conseguirá.
      Nao sou fã de Telexfree, nao gosto dela, nao indico ela pra ninguem, mas daí dizer que ela é fralde, é mentira e inveja, dizer que ela nao paga, é idiotice porque sao centenas deles que recebem seu dinheirinho, dizer que ela não é seria, outra falta de conhecimento do seguimento.
      No caso desse rapaz, eu até entendo que ele teve um problema e a empresa realmente foi infeliz em nao agir corretamente devolvendo seu dinheiro e isso é claro no codigo do consumidor, mas como eu disse, ja tive problema deste tipo com a Tim, Ampla, OI, Claro, Ponto Frio, e não vi nenhuma justiça lá pra fechar essas empresas, e sao milhares de reclamações diariamente…..Muito politicosinho, sem nenhuma expressão querendo aparecer, é o que eu vejo!

      • Igor Oliveira

        Geraldo, pirâmide é, sim, fraude. É caracterizado como pirâmide qualquer esquema baseado em pegar dinheiro dos novos investidores para pagar os antigos. É fraude e crime por ser insustentável e invariavelmente prejudicar a maioria dos envolvidos no final. Se você perguntar a qualquer representante legal da empresa o verá negar até a morte que se trate de pirâmide, porque é crime sim, e a conotação negativa da palavra é mais que justificada.

  2. Lucas Machado

    O engraçado é vc mandar isso para uma lista de divulgadores independentes da Telexfree, depois vem com esse papo que não quer desmotivar ninguém. Contra extrato amigo, não há argumento. O que li aqui é só mais um blablabla de uma pessoa que não entrou e fica procurando algo de ilegal.
    O que importa é que ela é 100% legal sim, e esta pagando muito bem. Não há nada de ilegal no negócio.

    • Olá Lucas.

      Então, você certamente se equivocou sobre mim…
      Eu não enviei o artigo para ninguém e você provavelmente deve tê-lo recebido por ter se cadastrado na lista do Blog para receber novos artigos, ou seja, cada novo artigo postado você é informado em seu e-mail.

      Portanto, não fui eu quem enviei.

      Que a TelexFree paga seus distribuidores em dia (maioria, senão todos), nós sabemos.

      Eu não estou procurando nada ilegal na empresa, eu simplesmente estou questionando a insustentabilidade da mesma e a qualidade de seu produto, ok?

      Abraço!

    • JOSÉ FRANCISCO

      Parabéns, Lucas Machado. O cara acha que sabe de mais sobre o marketing multinível. O cara é autor do blog DINHEIROLUCRAR. Acho que ele quer ganhar novos afiliados para, tavléz, não sei, comprar algum produto fajuto de como ganhar dinheiro pela internet.

      • Olá José.

        Não acho que sei ”de mais” sobre o Marketing Multinível. Aliás, sei muito pouco, todavia, mesmo sabendo muito pouco sobre Marketing Multinível, ainda assim, sei mais que você, pequeno arrogante!

        Ora, isso chega a ser controverso pois, um dos Web Marketer’s ”mais famosos do Brasil” está na TelexFree. Se partir do ponto de que para entender de negócios e de mmn é necessário ser um dos ”mais famosos”, realmente, eu não sei muito sobre negócios mesmo e, sendo assim, nem pretendo saber pois não quero ser um dos ”mais famosos’.

        Mas aí vai um aviso para você, pequenino…Esse mesmo Web Marketer que está na TelexFree foi o mesmo que afirmou que marketing multinível pra ele não era um bom negócio, foi também o mesmo que afirmou que o melhor negócio do mundo eram Info-Produtos, mas o que houve? De repente ele resolveu se associar ao MMN… Que controverso ele, não? Cada um faz o que quer, ele está no direito dele, assim como eu estou no meu de expor minha opinião! Se você discorda da mesma, preste pelo menos para ter um argumento como ”arma de debate” para defender sua empresa, ok bozo?

        Gentinha feito você, que perde a linha na primeira opinião que lê sobre sua própria empresa e não sabe respeitar a opinião alheia eu faço questão de dar uma boa resposta e em caso de precisão até mesmo os colocar em seu devido lugarzinho:-).

        Até a próxima (ou não), seu fanfarrão!

        • Bom dia, eu sou Engenheiro Civil na Vale do Rio Doce, sou divulgador da empresa telex free onde entrei com várias cotas e sei que a empresa é correta perante seus pagamentos, os impostos tb são todos recolhidos na fonte, mais eu sei onde estou e sei que não a vejo ainda como algo sustentável, ela tem um projeto o telex commerce que na minha opinião será o alavancador de vendas ea partir desse momento ela se enquadrará como MMN sustentável, gostei da sua matéria Felipe, respeito sua postura e sua posição em algo que vc defende com certos parâmetros e argumentos coesos, por isso colegas divulgadores se é para defender a nossa telexfree que pelo menos seja de maneira ética e com postura profissional, por isso discordo da postura de alguns colegas, e continue Felipe postando suas idéias pois assim como vc eu também defendo meus ideais e meus interesses, mais em nenhum momento deixo sobrepor ambos.
          Parabéns pela sua linguagem e abordagem, acredito pelo que li que da mesma forma que vc direcionou sua analise critica contra a telexfree vejo que após o lancamento do telexcommerce que será um site de compras que vc mudará.

          Abraços

          Wagner Batista

          • Olá Wagner.

            É sempre bom ter um comentário sobre a TelexFree como o seu aqui no Blog, um comentário de um divulgador educado, que não é ”fanático” pela empresa e sabe que o negócio ainda não é sustentável. Foi exatamente por isso que iniciei este artigo.

            A ideia do TelexCommerce parece ser uma boa, porém, não garante nada, vamos aguardar e conferir se de fato a TelexFree vai se tornar sustentável ou não através desta alternativa.

            Abraço!

      • Joilson Fernandes

        Amigo a TELEX vai quebrar em 6 meses, é so parar de entar gente que ela fica sem dinheiro em caixa,

        pois os novos membros q entram cervem para pagar voces que tao no esquema.

        te pergunto:
        por que tem que pagar para trabalhar?
        da onde vem todo o dinheiro para pagar os 400 mil afiliados?
        se fosse tao bom por que tem tantas acusaçoes?
        por que ninguem compra o voip e sim o AD CENTRAL só para ganhar dinheiro?
        ela valorisa mais a venda do Voip? ou da AD Central?

        Ponzi -DETECTADO!!!!

        • Concordo com você Joilson.

          De fato, na TelexFree você literalmente paga para trabalhar.

          Já que eles insistem em afirmar que o negócio é sustentável,porque eles não deixam os distribuidores se cadastrarem gratuitamente e ganhar dinheiro postando os anúncios?

        • Edson Magalhães

          Você é MUITO OTIMISTA !! Quebra em uma semana !!

  3. eu to na telexfree e to feliz ;) cada um com a sua opnião, ja tirei o meu investimento em 60 dias ;)

  4. Joseilton Correia

    Na verdade o Procon emitiu uma denuncia por suspeita de pirâmide, mas até onde sei nada foi provado ainda, mas acredito que teremos aqui um divisor de águas, pois se houver fraudes a casa vai cair rápido agora, mas se não conseguirem provar nada iremos bombar. Investigado por investigado, forem investigados a Amway, Herbalife, Forever teve suco bloqueado no Brasil e tantas outras e continuam ai. Fato é que você pode enganar pouca gente por muito tempo, ou muita gente por pouco tempo, mas ninguém consegue enganar todo mundo o tempo inteiro. Logo saberemos a verdade!

    • Olá Joseilton.

      Então, é como eu coloquei no artigo, é uma acusação que provavelmente deverá ser levada a frente e, apenas após isso, saberemos de fato se há algo mais grave ou não na TelexFree. Os únicos pontos que eu de fato questiono mesmo sobre a empresa são os que explanei neste artigo.

      Abraço!

  5. ulisses

    tb vi um pequeno comentário lá no youtube sobre a telexfree,portanto não é só aqui sobre esse assunto,mas aquela do bozo foi foda..kkkkkkkkkkk

  6. Wigamann

    Olá MR. Felipe Viana fez uma boa colocação sim de desbancar aquele moralista sem diálogo nenhum… Ele não se chama “JUMENTINO” e sim JUMENTO!!!

  7. Wigamann

    Cara teve duas pessoas que ligaram aqui em casa tentando me convencer de aceitar esse serviço, mas como fiquei na dúvida disse não! E mesmo assim ficaram me aporrinhando para eu ceder… Eita gentinha CHATA esses funcionários da Multiclick Brasil!!!

  8. Marcelo

    Olá Felipe, você tem algo a falar sobre a FR Promotora?

    • Olá Marcelo.

      A FR Promotora é uma empresa que já está no mercado á alguns anos, na minha humilde opinião é uma empresa séria, embora o Plano de Compensação da mesma não me agrade a ponto de me associar ao negócio.

      Abraço!

  9. Tenho! Cuidado com a F.R Promotora! só quem ganha é aquele carinha la dos vídeos no youtube que entrou no começo do esquema! você até pode ganhar mas se colocar pessoas na sua piramide todo mes pagando 25,00 reais de mensalidade ok, fora isso o carinha la do vídeo com 300 mil visitas, alem de não dar suporte pra ninguem, ta é dando risada de todos!

  10. claudir muda

    Meus amigos pelo que pude perceber nos comentarios nada disso é seguro ne tudo é limitado a uma saturaçao. Na minha opiniao os responsaveis pela segurança da populaçao brasileira fiscais deveriam estar mais atentos a esses acontecimentos nao é verdade nao poderiam deixar se alastrar tanto assim esses negocios ollha o prejuio que esse povo vai ter se alguma coisa der errado.
    Isso ate é irritante porque oque leva as pessoas a adereirem esse tipo de ganho é justamente as condiçoes de vida que levam e o grau de instruçao nao sei se vcs perceberam os grandes milhonarios que estao surgindo eram trabalhadores assalariados com baixos salarios.

  11. Wendson Silva

    Primeiramente parabenizo a Sr Felipe Viana por expressar sua opiniao sobre os “assuntos” do momento e acho interessante a tal pois ate o momento eu estava crendo q o negocio era infalivel ate que li o blog do nosso amigo. Aprendi muito sobre MMN pois ainda nao sacava direito como funcionava entao, eu resolvi arrisca entrei na telexfree e estou sempre pesquisando sobre a tal. No meu ponto de vista toda empresa esta sujeita a fechar as portas entao a telexfree nao esta fora dessa realidade mas, enquanto for rentavel vou estar nela e sempre acompanhar noticias sobre ela, afinal e sempre bom trocar ideias e discutir assuntos como este com outras pessoas pois voce so ganha com isso (CONHECIMENTO).

    • Olá Wendson.

      Exatamente. É bom ver que existem afiliados/distribuidores da TelexFree que não são fanáticos, que são conscientes e que buscam informações sobre o negócio que desenvolvem.

      Abraço!

  12. Jonas Schneider

    Boa noite amigo!
    Antes de mais nada, gostaria de te dar os parabéns por ter iniciado essa discussão!
    Já fui convidado por diversas pessoas a participar da Telexfree e por enquanto tenho aguentado firme e não entrei!
    Procurando um pouco na internet a respeito, encontrei esse texto que também me ajudou bastante:
    http://www.miguelando.com/marketing-2/telexfree
    Espero que auxilie seus visitantes aqui também!

    Grande abraço e continue com o excelente trabalho!
    Precisamos de mais sites assim!

  13. Jânio Lira

    Saudações a todos. Parabéns pelas explicações. Alguém tem algum conhecimento sobre esta nova empresa que está surgindo no mercado: The Victory. Obrigado.

    • Olá Jânio.

      Obrigado por participar.

      Nunca tinha ouvido falar sobre a The Victory, fiz uma rápida análise no plano de compensação deles e é muito semelhante ao da TelexFree e Multi Click Brasil. Eles citam um possível derramamento mundial e isso não é um bom sinal.

      Também pesquisei rapidamente sobre tal empresa e não encontrei nenhuma informação sobre a mesma.

      É bom tomar cuidado.

      Abraço!

  14. Francynei Ferreira

    Agora aparecem pessoas mais esclarecidas nos comentários a respeito dessa “TELEFRIA”. Que bom! Porque antes só os fanáticos vinham em defesa dessa empresa que está claramente usando pirâmide financeira pra produzir um quadrilha de estelionatários,isso mesmo, porque muitos sabem que isso trata-se de um ponzi e mesmo assim não caem fora querem ganhar até o último centavo dos últimos leigos a entrarem nessa. É muita ganância!!!!!!!! Está de parabéns Felipe Viana pelo seu trabalho!

  15. Anônimo

    Felipe Viana, você estar falando demais. Tome cuidado bom rapaz se não…

  16. Um amigo entrou no esquema essa semana e veio me convidar pra entrar tbm, eu já achei esquisito o negocio logo de cara e fui pesquisar! nas palavras dele! tudo que eu teria que fazer seria! pagar R$2.850,00 para a Telexfree e postar 5 anuncios diariamente em sites da internet que teria um retorno de R$800,00 mensais, Pesquisando na net me assustei com o tamanho da operação e a falta de uma base solida de produtos que sustenten essa organização! pra começar o voip deles é muito ruim! skype supre todas minhas necessidades e eu nao pago $50,00 mensais por isso! o foco da organização é na adesão de divulgadores e não na venda de produtos! ai vem a conclusão, se ninguem está interessado em vender o produto, a remuneração só pode vir dos pagamentos de quem está ingressando na rede! nesse caso uma hora quebra! Bom nada do que citei acima é novidade pra ninguem, qualquer pessoa com um monimo de bom senso vai saber que isso uma hora vai ruir!

    Minha opinião pessoal sobre o assunto! já que esta tão visivel que milhares de pessoas acabarão sendo prejudicadas no final dessa historia! é que quem entrou como divulgador ciente de que isso vai acontecer, tbm deve ser tratado como criminoso e ser investigado pois esta ganhando dinheiro ilicitamente em detrimento de pessoas mais simples que não tem uma visão geral do problema!

    OBS: Libere uma ferramenta de edição da postagem, fui revisar o que escrevi e está cheio de erros de digitação e pra revisar tenho que apagar tudo ate o erro! :P, no mais parabens pelas postagens! a unica coisa estranha que tenho notado é que as grandes emissoras de tv não estao nem tocando no assunto em seus jornais principais, apesar de toda a repercussão que isso esta causando na net!

    • Olá Jesse.

      Obrigado pela participação, seu comentário fui muito bem elaborado, concordo com você suas colocações, parabéns!

      Sobre uma ferramenta de edição de postagem, vou verificar o que pode ser feito sobre isso.

      Abraço!

  17. laender

    Circulou a tempos no noticiário do mundo inteiro um país do leste europeu que colocou toda a sua população na piramide de ponzi e o tal país foi pras cucuias!

  18. Alyson Costa

    Nada contra quem entra em negocios como este, mas na minha humilde opiniao o melhor de tudo e trabalhar pesado, seja o que for, e acordar tranquilo no dia seguinte…penso assim…

  19. olá Felipe você conhece alguma renda extra segura. E também que você “trabalhe” primeiro pra depois pagar?
    Desde já agradeço

  20. Marco Cobra

    Senhores, para esclarecer algumas duvidas e para os que nao sabem como funciona a Telexfree.

    Primeiro, se paga para entrar pois vc compra uma adesao como se fosse uma franquia.
    segundo, ela se torna sustentavel a partir do momento em que seu contrato e valido por um ano, e para renovacao do mesmo vc paga 20% do seu ganho anual.
    Terceiro, toda empresa tem seu marketing fisico, a telexfree tem seu Marketing eletronico, o que nos torna seus a cada um, um escritorio fisico.
    Muitas empresas hoje no mundo trabalham assim, a propria Microsoft tem seus funcionarios virtuais, trabalham em qual quer lugar do mundo.

    Desculpe aos que nao acreditam na telexfree, ate mesmo por que estamos no Pais no 171 , poderiam muitos daqui gastar este tempo, falando de uma politica corrupta, uma presidenta ladra, um ex presidente safado e corrupto.

    Nao percao tempo com a Telexfree, ate mesmo por que o dinheiro e nosso e fazemos dele o que quiser, arriscamos ele como quiser. E o nosso dinheiro que os policos usao todos os dias?. Alguem falou da viagem de Dona Dilma para ver o Papa ? E a comitiva que a mesma levou com ela? o Hotel que foi paga com nosso dinheiro com diarias de 7.700,00

    Caro Felipe, seu objetivo em tudo isso acho que era ajudar pessoas a nap entrar em uma roubada, porem os orgaos competentes ja estao fazendo isso, cabe agora eles decidirem se e certo ou errado. Gaste seu tempo com um Blog, que por sinal vc o faz muito bem, combatendo a corrupcao em nossa politica e a pobreza de nosso povo.

    Obrigado

    Marco Cobra

    PS: desculpe a pontuacao , meu teclado e do MAC e ainda nao sei como usar

  21. João Henrique

    Olá Felipe Viana. Parabéns pelo seu site, vc passou sua opinião muito bem, assim, ajudando pessoas a tirar suas conclusões e assim, cada um que tire suas conclusões é direito de todos !! O mundo é assim, feito de várias opiniões. Eu sou divulgador, porém não sou do tipo fanático, sei dos riscos, porém acredito no grande negócio que a internet pode gerar. Gostaria de saber uma opinião sua, mesmo já sabendo sua posição referente ao TELEXFREE. O que vc acha que irá acontecer daqui uns 6 meses a 1 ano com a telexfree? Órgãos públicos protetores dos consumidores, congelarão a empresa?? Mas se os federais protegem os consumidores, pq vc acha q irá congelar a verba para fazer o pagamento dos próprios consumidores??? Vc não acha que o máximo que poderá acontecer é trancar a entrada de novos Usuários, assim esperando acabar os contratos para fechar a empresa, pq se fecharem antes dos contratos vencerem, quem estará prejudicando os consumidores,divulgadores,pessoas, brasileiros será o próprio governo.
    obs: Não sou divulgador fanático, estou aqui para me informar cada vez mais…. Obrigado Felipe

    • Olá João, obrigado pelo elogio e participação!

      Tá difícil imaginar o que irá acontecer com a TelexFree nos próximos meses.

      De um lado algumas pessoas implantam notícias no mínimo ”suspeitas” sobre a TelexFree na mídia, provavelmente querendo audiência.

      Do outro lado estão os divulgadores defendendo a empresa com unhas e dentes (em sua maioria).
      Fora o fato de que o Diretor de Marketing da TelexFree vem agindo da melhor maneira possível em relação as acusações envolvendo a TelexFree (algumas válidas e outras nem tanto).

      Na minha humilde opinião, dificilmente os órgãos públicos irão congelar a TelexFree nos próximos meses, pois se fossem fazer isso deveriam ter feito antes mesmo de soltar na mídia que a TF está sendo investigada. Creio eu que seja mais fácil a TelexFree fechar por entrar em colapso do que pela intervenção de algum órgão público.

      A hipótese que você citou (trancar a entrada de novos usuários) eu vejo como uma das poucas que podem ocorrer (e mesmo assim acho difícil).

      Sobre a sustentabilidade da TelexFree, minha opinião continua sendo a mesma de sempre, ou seja, considero que a empresa ainda não tenha a sustentabilidade que deveria para continuar no mercado por muito tempo.

      Recentemente ocorreu o lançamento do TelexCommerce, que pode ser a alternativa que a TF precisava para dar sustentabilidade ao projeto.

      Enfim, é isso, prefiro não opinar muito sobre essa situação porquê é uma coisa que está muito ”vaga” atualmente.

      Abraço e obrigado por não ser fanático!

  22. telexfree

    Minha analise referente a telexfree é que a mesma não classifica como ponzi ou pirámde, até porque nossa legislação é antiga e desatualizada em relação ao modelo de pirâmide. Já a telexfree possui um sistema moderno que contempla os moldes de MMN, bem como outras empresas que operam no mercado de marketing multinível. Se a empresa for ser considerada pirâmide pelos orgãos público em sua analise, deverá ter o mesmo desfecho as demais empresas brasileiras de MMN.

    Vamos aguardar para ver.

  23. Jacqueline

    Assim como a Izabel, gostaria que você repassasse uma fonte de renda usando a internet. Minha mãe está querendo aderir ao Multi Click, mas tenho um pé atrás com essas vantagens todas que são divulgadas. Ela ficou interessada depois que um vizinho comunicou que está ganhando muito dinheiro com isso, e outra vizinha já entrou no negócio. Estive lendo seus posts sobre isso, mas há controvérsias neles né? Você mudou de opinião?
    Obrigada

    • Olá Jaqueline.

      Então, não é que há controversas nos meus Artigos, tão menos que eu tenha mudado de opinião.

      O que acontece é que quando a Multi Click Brasil chegou ao mercado Brasileiro a empresa tinha um único produto, que eram os compartilhamentos no Facebook e, como você pode observar no esclarecimento que fiz no Artigo ”Multi Click Brasil: Porque não recomendo”, os compartilhamentos no Facebook não são lá grande coisa, pelo menos não da forma que é divulgado pela própria Multi Click e seus associados.

      O que eu fiz foi atualizar os leitores do Blog sobre os atuais produtos da MTB e também explicar o porque de continuar não recomendando a empresa.

      Se você quiser repassar para sua mãe uma fonte de renda usando a internet de forma simples e sustentável, recomendo que veja este artigo: http://blog.dinheirolucrar.com/bbom-rastreadores-fraude-funciona/

      Abraço!

  24. Boa tarde, recebi o convite para ser um investidor da BBOM, ainda estou com um pé atrás, pois como todo mundo sabe, não é tão fácil ganhar dinheiro, só gostaria de saber, mesmo sendo a BBOM tão nova no mercado, como podemos ter essa certeza tão grande de que não é uma fraude,

  25. Carlos Barozzi Ponzi

    Olá Felipe,estou interessado na Nnex já ouviu falar desta empresa ? Por favor fale algo dela.

    • Rapaz, tenho a ligeira impressão de que este comentário é uma ironia ( quem atua no mercado de MMN há um bom tempo provavelmente vai concordar comigo ).

      De forma resumida, não recomendo a NNEX principalmente pelos produtos ( não os considero bons o suficiente para dar sustentabilidade ao projeto ).

      Abraço!

  26. FELIPE MARQUES

    ÓLÁ, BOA TARDE !
    VENHO ESTUDANDO UMPOUCO SOBRE O MERCADO MMN. E MUITAS DELAS É PELO SEU SITE QUE MIM PASSA ÓTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A MESMA. TENHO VISTO QUE VC DIZ QUE TEM MUITA EMPRESAS MMN A QUAIS SÃO LEGAIS E QUE PODERIAM SER INVESTIRDOS SEMNENHUM PROBLEMA. RESUMINDO. GOSTARIA DE SABER QUAL SITE E FRANQUIAS MMN A QUAIS REALMENTE VALEM A PENA INVESTIR SEM NEHUM PREOCUPAÇÃO DE FRAUDE. FICO NO AGUARDO, CORDIALMENTE : FELIPE MARQUES

  27. Francicleudo

    Vendo tudo isso só tenho a dizer que o produto que eles oferecem realmente é fraco nunca consegui usar o seu voip. Mas um amigo me cadastrou e pagou por mim, só assim aceitei, para experimentar.
    Não tentei recrutar ninguém, porém os anúncios eu estou postando e recebendo corretamente por isso.

  28. João Victor

    Código de Ética dos Vendedores Diretos e entre Empresas

    3.3 DENEGRIMENTO
    A empresa não deve denegrir e nem aprovar de forma alguma que o vendedor direto a ela
    relacionado denigra os produtos, os planos de venda e de marketing ou qualquer outro atributo de
    outra empresa.
    (http://www.abevd.org.br/downloads/codigo_conduta_2009.pdf)

    Quero deixar claro que não trabalho para a telexfree, mas só não acho justo um web marketing denegrir a imagem de uma empressa concorrente que tem, a princípio, os mesmos métodos de divulgação do seu produto. Alias, apenas 5% da frota nacional de veículos tem rastreadores. Não vejo como um produto muito forte no mercado também.

    • Olá João!

      Quando publiquei este artigo sobre a TelexFree eu não estava vinculado a empresa que estou atualmente.

      Quanto ao rastreador ser ou não um produto que tenha mercado no Brasil discordo de você, até mesmo porque a BBOM não trabalha apenas com rastreadores veiculares.

      Abraço!

  29. Fonseca

    Bom demais esses debates sobre o que é legal ou não, sabemos que o maior sistema de Ponzi que existe até hoje é o sistema financeiro, principalmente os bancos que se parar de entrar clientes e dinheiro diário quebra como qualquer empresa de MMN. Eu vejo isso tudo como uma nova era de circulação de dinheiro, onde as pessoas pegam dinheiro com banco e pagam os juros, investem nessas empresas de marketing digital e depois depositam os seus ganhos no banco de novo, movimentam o comércio com a compra de bens e que por sua vez geram mais empregos para o povo. Essa desconfiança é normal, assim aconteceu no passado quando criaram os bancos, o bom é que as pessoas podem mudar de opinião assim a qualquer hora, foi assim comigo e vai ser para outras pessoas, o importante é ser feliz e aberto ao novo. Um novo tempo!

  30. Vanilson Mazza

    Muito bom, com esta publicação eu concordo com você, pois eu fui convidado para entrar para a telexfree também, porem pesquisei muito sobre ela e vi que ela não era sustentável, pois nunca vi alguém usando o voip, e para sustentar tantas pessoas que estavam entrando no esquema,a venda deste produto deveria ser abundante não acha?

  31. Charles C. Jeolás

    Oi!

    E aí Felipe?
    Curti sua matéria, no início achei ligeiramente tendenciosa mas nos comentários gostei da sua postura neutra sobre a TelexFREE!

    Gostaria de saber a sua opinião atualmente! ^^

    Grande Abraço!

Deixe uma resposta

Respeitamos sua privacidade, seu endereço de e-mail nunca será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

*


eight − = 1

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>