Multi Click Brasil – Porque Não Recomendo?

Não á muito tempo atrás, na véspera de lançamento da Multi Click Brasil, há exatamente 5 meses para ser mais exato, publiquei aqui no meu Blog um Artigo analisando detalhadamente o proposto da empresa Multi Click para com seus associados, também expus minha opinião sobre o projeto, que ainda estava em fase inicial de lançamento. Naquela ocasião, após minhas análises aprofundadas do plano de compensação da Multi Click Brasil, cheguei a conclusão de que a empresa era um esquema ponzi disfarçado. Obviamente que eu expliquei o porque disso e, no final das contas, esse meu artigo gerou um grande debate.

Já agora, a Multi Click Brasil efetuou algumas mudanças em seu plano de compensação e vem lançando novos produtos para dar sustentabilidade ao negócio. Como não poderia deixar de ser, vários associados da Multi Click Brasil me questionaram sobre isso, pedindo que eu fizesse uma nova análise do negócio e, embora uma boa parte desses associados tenham me criticado com palavras de baixo calão, demonstrando assim não ter conhecimento algum da causa, decidi por conta própria criar um novo artigo expondo minha atual opinião sobre o projeto da Multi Click.

 

ADVERTÊNCIA: Este artigo foi criado para expor a opinião do autor do Blog DinheiroLucrar (Felipe Viana), e não pretende, de forma alguma, difamar ou acusar a empresa Multi Click Brasil, seus produtos, serviços e/ou os seus associados. Reitero, ainda, que este artigo foi criado com o único intuito de promover um debate construtivo em torno da proposta oferecida pela empresa citada, vulgo Multi Click Brasil. Minha intenção aqui não é, necessariamente, fazer com que você deixe de entrar no projeto citado, tão pouco fazer com que você entre em tal projeto. Cada um tem sua própria opinião e, na ocasião, estou apenas expondo a minha para promover um debate construtivo. Cada um é livre para  fazer o que bem entender com o seu dinheiro, assim sendo, a decisão de entrar ou não no projeto da Multi Click Brasil é totalmente sua!

 

Porque iniciei uma crítica contra o negócio da Multi Click Brasil?

Primeiramente, gostaria de explicar o porque de ter iniciado uma crítica ao negócio da Multi Click Brasil.

Conforme informado no artigo que iniciou todo o debate em torno da Multi Click (Multi Click Brasil é Fraude? Funciona? Confira a Análise Completa), na véspera de lançamento da empresa eu assisti á uma conferência que foi ministrada por um dos idealizadores do projeto e, foi essa conferência que me motivou a iniciar todo o debate em torno de tal proposta.

Obviamente que eu não esperava tanta repercussão, afinal, criei o Artigo com o intuito de alertar as pessoas a terem cuidado com a Multi Click Brasil, visto que na conferência em que participei foram pronunciadas diversas falácias em torno do que até então era o projeto da Multi Click e aquilo me deixou indignado, pois percebi que a proposta poderia gerar prejuízos financeiros para quem se associasse ao projeto.

 

E porquê eu estou explicando o motivo pelo qual iniciei uma crítica contra o modelo de negócios imposto pela Multi Click Brasil?

Porque iniciei uma crítica contra o negócio da Multi Click Brasil?

Simples: Muitas pessoas estão interpretando minha atitude de forma errônea, e o pior, essas pessoas não possuem sequer um argumento lógico para criticar minha iniciativa, tão pouco para demonstrar porquê elas estão certas em me criticar e/ou a interpretar minha atitude de tal forma errônea.

Todavia, devo confessar que, até certo ponto, entendo o lado dessas pessoas, pois quando lancei minha crítica ao ar a Multi Click Brasil era uma empresa que não tinha a menor chance de sustentabilidade, mas agora as coisas mudaram um pouco e, novamente, aqui estou para fazer uma nova análise sobre a empresa e contribuir com minha humilde opinião.

 

IMPORTANTE: Leia também o Artigo que gerou todo o debate em torno do projeto da Multi Click Brasil: Multi Click Brasil é Fraude? Funciona? Confira a Análise Completa.

 

Quero deixar bem claro que o motivo pelo qual estou fazendo esta nova análise em torno da Multi Click Brasil é única e exclusivamente o fato de que, uma vez que eu criei um Artigo fazendo as críticas que fiz a Multi Click Brasil, tenho por obrigação de manter os leitores deste Blog atualizados sobre tal projeto da forma que for possível para mim, e é isso que estou fazendo agora.

 

Multi Click Brasil é Fraude ou Golpe?

Conforme eu havia dito anteriormente, a Multi Click Brasil vem efetuando algumas mudanças em seu plano de negócios, mudanças essas que contam com o lançamento de novos produtos e algumas parcerias comerciais.

No início, quando a Multi Click Brasil tinha como único produto os compartilhamentos no Facebook, minha opinião era de que a empresa caracterizava um esquema ponzi escancarado, usando como ”produto/maquiagem” os compartilhamentos nas redes sociais.

Todavia a empresa vem adicionando novos produtos ao seu portfólio e, após analisar bem tais produtos, não tenho o porque de continuar afirmando que a Multi Click Brasil é um esquema ponzi disfarçado.

Mas isso não quer dizer que eu recomende ou vá entrar na empresa Multi Click Brasil, até mesmo porque ainda existem alguns pontos no plano de compensação que continuo discordando.

 

Multi Click Brasil: Porque não recomendo?

Multi Click Brasil Funciona? É fraude? É golpe? Mentira? Verdade? Pirâmide?

Agora você vai saber porquê eu não recomendo a Multi Click Brasil, afinal, se não recomendo um negócio é porque tenho motivos para isso, certo? Vou abordar aqui os pontos que me fazem ficar de fora da empresa Multi Click Brasil.

Basicamente, não recomendo a Multi Click Brasil pelos seus produtos!

Você pode se questionar: ”Mas Felipe, você afirmou que a Multi Click Brasil vem adicionando novos produtos ao seu portfólio e que não há porque afirmar que a empresa é um esquema ponzi.” – Exatamente! A Multi Click vem sim adicionando novos produtos ao seu portfólio e, como eu disse anteriormente, não há porque afirmar que a empresa é um esquema ponzi escancarado, visto em conta que, atualmente, a mesma possui CNPJ regularizado junto a Receita Federal e tem todas as suas questões jurídicas acertadas com o governo.

 

Como eu acabei afirmar, eu não recomendo a Multi Click Brasil por causa de seus produtos.

Vou tentar explicar melhor: No Marketing Multinível e/ou Marketing de Rede, normalmente as empresas atuam num nicho específico de mercado, como saúde e bem-estar, perfumes e cosméticos, serviços voltados a um nicho específico de negócios e assim por diante.

No caso da Multi Click Brasil, a empresa vem adotando um vasto portfólio de produtos, porém esses produtos não tem um nicho de mercado muito específico, a Multi Click tem produtos na área de publicidade, na área de Viagens e Turismo, na área de E-Commerce e assim por diante.

Isso não me deixa a vontade a ponto de me associar ao negócio, fora o fato de que não considero os atuais produtos da Multi Click como produtos que possam dar longevidade ao projeto.

 

Sem mas delongas, explanarei a seguir o porque de não considerar os produtos da Multi Click Brasil atraentes a ponto de me associar ao negócio.

 

A FALÁCIA DOS COMPARTILHAMENTOS 

Vamos começar pelo ponto chave, que atualmente é o principal produto da Multi Click Brasil, os compartilhamentos no Facebook!

Nos exemplos que são dados nas Apresentações de Negócios da Multi Click Brasil, as pessoas /ou os palestrantes em questão divulgam os compartilhamentos no Facebook como algo surreal, sensacional e inédito no mercado!

De fato seria inédito sim, mas para isso os compartilhamentos deveriam alcançar o público que é referido nas apresentações, o que não acontece e eu vou te explicar porquê.

No Facebook apenas uma pequena parte de seus contatos visualizam de fato o que você compartilha, conforme vários leitores do Blog me informaram. Eu, Felipe Viana, já tinha conhecimento desta informação á um bom tempo, mas como não sou especialista em Facebook Marketing, prefiro não me aprofundar demais nesse ponto, mas fato é que apenas as pessoas que você mais interage no Facebook recebem seus compartilhamentos.

Caso você conheça algum especialista em Facebook Marketing, recomendo que pergunte a ele sobre isso, se esta pessoa for mesmo uma especialista em Facebook Marketing ela poderá te explicar isso muito melhor do que eu.

 

Um leitor do Blog, em um de seus comentários, disse:

Olá, obrigado pelo espaço!

Vamos analisar!

1- Não seria mais fácil e inteligente as empresas anunciarem no Facebook Ads ao invés de pagar para a Multi Click Brasil? No Facebook Ads o clique pode sair por 5 centavos cada, para um publico segmentado e de forma profissional, capturando os e-mail’s dos interessados!

2- Reparem que só vemos postagens de alguns de nossos amigos do perfil no Facebook, o Facebook relaciona apenas aquelas pessoas que mais interagem com a gente, então a maioria dos perfis que estarão compartilhando anúncios no Facebook não terão lá um grande alcance. Fora o fato de que os compartilhamentos não possuem direcionamento há um público alvo, acarretando assim em ”prejuízo” para a empresa que está pagando para anunciar!

3- Existem técnicas para anunciar no Facebook em que as empresas podem fazer um marketing viral e todo esse trabalho sair de graça, que sentido tem pagar para ter uma propaganda sem público alvo?

4- Eu acredito que o Facebook vai em pouco tempo bloquear tudo quanto é link da Multi Click Brasil, pois já fez isso com outras empresas, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde!

Pra fechar este tópico, deixo a frase de uma leitora que contribuiu com um excelente comentário no outro artigo sobre a Multi Click Brasil. Essa leitora em questão tem seu próprio negócio e usa o Facebook para divulgá-lo, portanto, tem uma certa experiência sobre tal forma de publicidade. (Me refiro a publicidade no mural do Facebook, seja no seu mural, ou no de outras pessoas.)

 

A frase é a seguinte: ”O mural do Facebook não garante boa propaganda.” – E agora eu quero lhe fazer uma pergunta: Você tem alguma dúvida quanto a isso?

 

Resumindo

  • Não serão todos os seus contatos do Facebook que irão receber em seu Feed de notícias os seus compartilhamentos
  • Não serão todos os seus amigos que irão ver os seus compartilhamentos no Facebook, afinal, ninguém fica no Facebook o tempo todo e, dependendo da quantidade de amigos e páginas curtidas o seu contato tenha, mesmo que seus compartilhamentos sejam enviados para o Feed dele, ele poderá não ver o compartilhamento pelo simples fato de não estar logado no Facebook naquele instante.
  • Nem todas as pessoas que chegarem a ver os compartilhamentos irão se interessar pelo produto, ou seja, toda a propaganda em torno dos compartilhamentos, da foma como é feita, é uma falácia!

Multi Click Brasil Funciona? É fraude? É golpe? Mentira? Verdade? Pirâmide?

 

MultiLeilão: O Leilão de Centavos da Multi Click Brasil

Um dos produtos adicionados pela Multi Click Brasil ao seu portfólio é o Leilão de Centavos.

A ideia que os associados tentam passar para as pessoas é de que o leilão de centavos é uma atividade altamente lucrativa. De fato os leilões de centavos são uma atividade altamente lucrativa, no exterior!

O Brasileiro, ao contrário dos gringos (principalmente os que tem o Inglês como principal idioma), não é tão ligado a este tipo de atividade. Lá fora os leilões de centavos são uma febre, mas no Brasil o máximo que se consegue obter com um projeto deste porte é um bom lucro por um período de tempo não muito longo.

E por que afirmo isso? Simples!

Você acha que o Brasileiro prefere gastar dinheiro por exemplo com futebol e cerveja ou com leilões de centavos?

Se duvida do que estou afirmando, basta analisar todas as empresas de leilão de centavos que já foram lançadas ao mercado Brasileiro e faliram meses ou anos depois, são muito poucos os leilões de centavos Brasileiros que já estão no mercado á alguns anos e ainda não faliram.

Numa pesquisa que fiz no site MultiLeilão, pude constatar que a cada 7 leilões feitos no site, uma média de 4 leilões são pacotes de lances e, apenas 3 são produtos, ou seja, a maior parte dos leilões feitos no MultiLeilão são, até então, leilões de pacotes de lances.

 

Resumindo: Os Leilões de Centavos são lucrativos sim, porém, o Brasileiro não é muito ”chegado” a esse tipo de entretenimento, afinal, o Brasil é o País do futebol, não é mesmo?

 

Multi Click Brasil: Desenvolvimento de Sites

Um outro produto que a Multi Click Brasil adicionou ao seu portfólio de produtos é o Desenvolvimento de Sites.

Site desenvolvido pela Multi Click Brasil

Acima, podemos conferir o modelo padrão de sites criados pela Multi Click Brasil. A Multi Click cobra em torno de R$500 (quinhentos reais) para desenvolver um site como este, sendo que a quantia de R$300 vai para o associado que o vender.

Para acessar o modelo de site acima desenvolvido pela Multi Click Brasil, CLIQUE AQUI.

Não é necessário ser um expert em Web Design e Criação de Sites para perceber que o WordPress foi a plataforma utilizada na criação deste site.

O template (tema) deste Web Site desenvolvido pela Multi Click Brasil não chega a ser um ótimo template, mas também não chega a ser um template ruim, é um bom template!

O fato é que, nas pesquisas que realizei sobre os sites criados pela Multi Click Brasil, pude constatar que o template utilizado na criação da grande maioria, senão de todos os Web Sites, é o mesmo, ou seja, o modelo demonstrado acima. Mas isso é normal, afinal é o modelo padrão de Web Sites criados pela Multi Click Brasil e, creio eu, a empresa deve deixar isso claro no momento em que uma pessoa efetua a contratação do serviço.

Mas algo aqui me deixou intrigado. A Multi Click Brasil cobra o valor de R$500 para lançar um Web Site como este no mercado e + R$29 mensais de taxa de hospedagem de sites para mantê-lo funcionando, utilizando como plataforma de criação o Word Press, com um template já pronto, sendo que a empresa repassa a quantia de R$300 + 10% sobre a mensalidade do provedor de hospedagem para o associado que fechar a contratação do serviço.

Agora eu te pergunto: Você pagaria R$500 + R$29 mensais de taxa de hospedagem por um Web Site como este?

Não sei quanto a você, mas eu não pagaria!

É possível construir um Web Site da mesma qualidade que este com apenas R$70/80 + R$15 mensais de taxa de hospedagem para manter seu site rodando no mercado. Em alguns casos é possível que se crie um Web Site como este com apenas os R$15 de taxa de hospedagem mensal.

Pesquisei alguns serviços de criação de sites e encontrei empresas que oferecem Web Sites mais bem elaborados e em outra plataforma, e o preço é semelhante ao praticado pela Multi Click.

 

Resumindo: Ao verificar o quesito Custo x Benefício, não vale a pena adquirir um Web Site como este, que custa o valor de R$500 + R$29 mensais de hospedagem de sites, visto em conta que podemos construir nós mesmos um Web Site como este por um preço muito mais em conta e, em alguns casos, com um preço irrisório, que seria na ocasião de utilizarmos um bom template gratuito e pagarmos apenas R$15 de taxa de hospedagem de sites. Fora o fato de que nem todo mundo quer ou precisa ter um Web Site.

 

Multi Click Ofertas

O Multi Click Ofertas é também um dos produtos adicionados ao portfólio de produtos da Multi Click.

Segundo a Multi Click Brasil, a proposta do Multi Click Ofertas é trazer ao mercado produtos variados com preços acessíveis através de sua loja virtual, nomeadamente Multi Click Ofertas. Pelo meu entendimento, é possível que o associado se beneficie de duas formas no Multi Click Ofertas, sendo elas:

  • Sendo cliente e comprando através da loja virtual
  • Vender os produtos através de sua própria loja virtual no Multi Click Ofertas

Particularmente não vejo vantagem alguma no primeiro item (Ser cliente e comprar através da loja virtual), a não ser é claro, que de fato o Multi Click Ofertas ofereça bons produtos com preços competitivos no mercado.

Na minha humilde opinião, o Multi Click Ofertas é atualmente o produto que mais pode render fluxo de caixa para a Multi Click Brasil e seus associados, porém, a empresa terá de trabalhar boas estratégias em cima do Multi Click Ofertas para que isso de fato ocorra.

 

Vendas de Passagens Aéreas e Turismo

Mais um produto adicionado pela Multi Click Brasil ao seu portfólio.

Ninguém tem dúvida alguma de que o mercado de Viagens e Turismo pode ser bastante lucrativo quando se trata do mercado tradicional, mas aqui estamos tratando de uma empresa de Marketing Multinível e/ou Marketing de Rede, logo, vem a pergunta: Será que esse tipo de produto pode mesmo dar certo numa empresa de Marketing Multinível a ponto de oferecer sustentabilidade ao negócio?

Fica a pergunta para vocês refletirem e tirarem cada um sua própria conclusão!

 

Afinal, a Multi Click Brasil é Fraude? Golpe? Esquema Ponzi?

Não há porquê afirmar que a Multi Click Brasil seja uma fraude, um golpe, ou um esquema ponzi, visto em conta que a essa altura foram adicionados alguns produtos que podem gerar fluxo de caixa para a empresa e, temos também o fato de que nenhum associado teve prejuízos financeiros com o negócio.

Não estou aqui dizendo que a Multi Click Brasil é um negócio 100% sustentável e que nunca irá acabar, tão menos estou aqui para defender a Multi Click Brasil, mas de fato não há porquê afirmar que, em seu atual modelo de negócio, a Multi Click seja uma fraude ou golpe.

A empresa vem adicionando vários produtos ao seu portfólio e, mesmo que possamos considerar uma parte deles como produtos de pouca relevância para uma empresa de MMN, creio eu que pelo menos dois deles, se bem trabalhados, podem vir a dar a sustentabilidade que o negócio precisa para seguir em frente e não dar prejuízo as pessoas em caso de falência.

Na ocasião, os produtos a que me refiro são, respectivamente, o Multi Click Ofertas e o Vendas de Passagens Aereas e Turismo.

Multi Click Brasil é Fraude? Golpe? Pirâmide? Funciona?

 

Conclusão

A Multi Click Brasil não é uma fraude ou um esquema ponzi, contudo, não considero o negócio atraente o suficiente para me associar a empresa e/ou indicar o negócio para as pessoas, visto que, por enquanto, considero que a empresa ainda não possui a sustentabilidade e solidez que deveria ter para que me associasse a tal.

É eminente que a Multi Click Brasil avançou no quesito sustentabilidade em comparação ao período de seu lançamento, que ocorreu á alguns meses atrás, disso não tenho dúvidas. Todavia, ainda há alguns pontos que me fazem de fato ficar fora do negócio, e esses pontos foram citados neste Artigo, destaco como pontos principais a questão da ”Falácia dos Compartilhamentos no Facebook”, bem como a qualidade questionável de alguns produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Conforme explicitei neste artigo, os produtos e serviços que em minha opinião podem de fato dar uma boa sustentabilidade ao projeto da Multi Click Brasil são o Multi Click Ofertas e a Vendas de Passagens Aéreas e Turismo.

É importante reiterar, no entanto, que não é nada fácil alcançar este marco, ademais, a concorrência no mercado existe e é forte, mas sim, é possível que isso aconteça e, para isso, a Multi Click Brasil terá de trabalhar muito bem suas estratégias em torno de seus produtos e serviços.

 

ESTE ARTIGO FOI ÚTIL PARA VOCÊ? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS! 

 

Pergunta:

1 – O que você acha dos produtos oferecidos pela Multi Click Brasil? São bons produtos? São produtos que podem dar a devida sustentabilidade ao projeto?

 

Deixe o seu comentário e conte-nos a sua opinião!

Uma dica extra: Algumas pessoas tem me perguntado qual o curso que recomendo atualmente para quem deseja obter uma renda extra - principal na Internet e fora dela. Aqui está a minha resposta: o curso que recomendo é este aqui.

Fique atualizado!

Receba atualizações, artigos e dicas sobre Marketing Digital e Marketing Multinível (é grátis).

Assine agora!

Leia também

TelexFree – É Fraude? Pirâmide? Ponzi? Funciona?

A TelexFree é uma empresa que atua no ramo de telefonia VOIP e promete pagar …

58 comentários

  1. Vitor Procópio

    Em seu artigo faltaram vários serviços e produtos.
    De fato o MultiClick ofertas está em fase de construção.
    Quanto aos compartilhamentos, sei que tem sido um sucesso em retorno para os anunciantes, basta pegar os telefones contidos nos anúncios e ligar para os mesmo e constatar, porém não sabia dessa questão do facebbok que vc mensionou, irei analizar com mais calma.
    Devo salientar que antes fiz duras críticas a vc aqui, mais devido sua mudança de postura, tenho que reconhecer que agora vc está agindo com imparcialidade em sua análise o que dificilmente se tem visto por aí.

    Vou listar o mix de serviços e produtos que a MultiClick possui:

    1º) Venda de pacotes de compartilhamento de anúncios nas redes sociais (o associado pode vender pacotes de compartilhamentos).

    2º) Desenvolvimento, hospedagem e gerenciamento de sites (o associado pode vender sites de formatos variados).

    3º) SEO – Otimização em sites de buscas (o associado pode vender esse serviço)
    Links patrocinados Google Adwords (a MultiClick é uma empresa certificada da Google e permite aos seus associados vender este serviço).

    4º) Desenvolvimento de softwares customizados para comércio e empresas (associado pode vender este serviço).

    5º) Gestão financeira: MultiClick Pag (multiclickpay.net)

    6º) E-commerce: MultiClick ofertas (a empresa está criando um site de vendas de produtos:)

    7º) Leilão de centavos: Multileilão (o associado pode participar de leilão de centavos multileilao.com.br)

    8º) MultiClick Turismo (o associado poderá vender pacotes turísticos em seu escritório virtual)

    9º) MultiClick Passágens aéreas e hotelaria (o associado pode vender passagens aéreas e agendar hospedagem em hotéis).

    10º) MultiClick seguros (o associado MultiClick pode vender seguros de inúmeras instituições em seu escritório virtual: seguro de automóveis e frotas; seguro de vida; seguro residencial e empresarial).

    11º) Venda de consócios

    12º) Venda de planos de saúde

    A pessoa pode adquirir a franquia da MultiClick Brasil e abrir um negócio para venda de produtos e serviços, ganhar a vida apenas vendendo sem indicar ninguém caso queira.

    Estão prometendo mais lançamentos, saiba mais sobre os produtos da MultiClick AQUI

    • Olá Vitor.

      Então, de fato no meu primeiro Artigo sobre a Multi Click Brasil eu peguei um pouco pesado nas críticas, mas eu expliquei o porque neste novo artigo.

      Obrigado por informar os produtos da MTB, aos poucos vou fazer o que for possível para atualizar os artigos com ambos.

      Você teria alguma conferência com o Plano de Compensação atual e todos os produtos para me enviar?

      Abraço!

      • Luiza

        Eu me associei esta semana e no contrato nao constam todos estes produtos listados acima. E ainda que constasse, só pioraria o conceito que tenho da empresa, pois é um mistura muito grande de produtos e serviços. Pesquisando Marcos Gehringer pode-se ter plena certeza de que isto nao é um recurso inteligente.

        Concordo com Felipe que há muuuuuuuuitas falhas e o negócio nao é sustentável. Pra mim, foi uma aplicaçao de um dinheiro parado, que renderia menos na poupança. Estou certa de que vou recuperar o investimento em 4 meses, mas nao estou certa de que vou ter lucro pelos 8 meses subsequentes, garantidos pelo contrato…

  2. joao paulo

    Minha opnião é a mesma! A rede está tão saturada de ofertas de MMN, e de como ganhar dinheiro, que as pessoas nem dão mais bola pra esses links de oferta, é só um novato que outro que recem dispõe de internet que se entusiasma com esses negócios até descobrir que na prática, um em cada mil ganha alguma coisa. Eu já fiz muitas tentativas na rede de ganhar alguma coisa, e na verdade se não trabalhar tendo um emprego normal eu morreria de fome!

  3. Anthony

    Olá Felipe, gostei do seu novo artigo. Você soube reconhecer todas as melhorias que a multiclick vem trazendo, e digo a você que ainda existem outras melhorias pra serem lançadas. Infelizmente nem tudo pode ser feito de uma só vez, mas o que podemos ver é a luta da empresa para se tornar mais e mais sustentável e rentável a cada dia. E vem conseguindo. Estou muito feliz com a Multiclick Brasil. Eu e todos os que fazem parte do meu grupo.

    • Olá Anthony.

      Obrigado pelo elogio e participação.

      De fato, era necessário que eu atualizasse os leitores do Blog sobre os atuais produtos da MTB, seria desleal de minha parte não fazê-lo.

      Vamos ver como a MTB vai se desenrolar ao decorrer do tempo, né?

      Conforme afirmei neste Artigo, creio eu que de fato existe a possibilidade da Multi Click alcançar a sustentabilidade de que precisa e, assim, continuar operando no mercado e gerando renda para seus associados.

      Abraço!

  4. Héber Lima

    Legal seu post, Felipe.
    Não entendi a desse perfil da empresa no pinterest pinterest.com/multiclick/ e nem porque manter um blog no WordPress gratuito multiclickanuncios.wordpress.com
    Alguém me explica?!

    • Olá Héber!

      Também não entendi o porque do perfil no Pinterest. Pelo menos aqui no Brasil, creio eu que pouquíssimas pessoas o utilizam se comparado com outras redes sociais como o Facebook por exemplo.

      Sobre manter um blog no WordPress gratuito, fica a questão para os associados responderem caso queiram.

      Abraço!

  5. Lídio

    Bom dia, gostei muito de sua explanação. Gostaria de saber se vc pode fazer uma sobre a BBOM.

  6. Marcelo Lucas

    Ola Felipe Viana quero dizer q gosto das suas observações e q minha mulher faz parte da Multiclick Brasil é assim. Quem investe R$600 cada compartilhamento de cada semana é 30 dias para entrar o bônus de R$40,00 sendo q só pode solicitar o saque acima de R$500,00 ñ calculei o tempo q leva realizar o saque q 2do eles em três meses e meio tem o retorno mas ñ é bem assim. E o plano ouro R$200,00 é 2 meses p/ realizar o 1ro saque nem eu nem minha mulher estamos satisfeito pois eles não explicam isso.

    • Olá Marcelo!

      Pô, aí é complicado né? Deveriam explicar isso no instante em que lhe apresentam a oportunidade.

      Abraço!

    • Dalva

      Olá Marcelo Lucas! A questão de você se referir à “eles não explicam isso”, não é a Multiclik e sim o patrocinador da sua mulher, ou seja a pessoa que a convidou para fazer parte do MMN, por isso que devemos esclarecer muito bem antes de aderirmos para que justamente isso não venha acontecer. Ok. Eu e minha equipe estamos muito satisfeitos.

  7. Estudante MS

    Quem só fala bem, é idiota o bastante para não notar algumas coisas, deixo aqui meus comentários pois sou associado ouro, tenho meus rendimentos, já recuperei o valor investido, porém a empresa não é correta e mente descaradamente em várias situações, vejam:
    – No contrato diz que voce terá até 10 compartilhamentos por escritório – MENTIRA chega toda semana uma média de 15 compartilhamentos por escritório…
    – O saldo dá erro sempre, geralmente quando cai valores altos de comissões, meu extrato já divergiu em mais de R$400 de erro para menor em meu extrato no banco…
    – Os inocentes não notaram que quando entraram, os compartilhamentos eram em dia fixo, que iniciava na segunda, hoje em dia está iniciando na quarta, ou seja, perdemos dois dias por mês do ano, ou somando o total, 20 dias (mais de duas semanas de rendimentos roubados…

    Enfim, não estou falando que não é bom, mas a empresa falha diversas vezes, provando não ser idônea…
    Quem entrou comece a se preocupar mais com seu extrato, tire foto de tudo e cuide muito para não ser enganado e chorar por não ter usado a inteligência.

    • Rafaek

      So se for no seu contrato amigo que esta 10 anuncios por escritoriao, o saldo deu erro 1 vez e foi corrigido na semana seguinte,

      • Micael

        Pois é estudante MS, nao sei quem te disse que so entravam 10 anuncios por escritorios.Tenho quase certeza que ao entrar vc nao prestou atenção na pessoa que te falou sobre a empresa. A respeito do saldo so deu erro uma vez e isso ja foi corrigido.. meus extratos estão todos corretos e normais. A cada novo anunciante que coloco na rede automaticamente recebo o que a empresa promete. Ta muito bom! ja tirei o que investi e agora to administrando muito bemmm..

    • Luiza

      Perfeito! As pessoas se iludem muito com promessa de ganho fácil e nem observam os pontos negativos. Tb sou associada com plano ouro e listo outras falhas:
      – No site não consta o número de telefone da empresa, coisa básica em qualquer negócio sério.
      – Toda informação que vc solicita tem que ser por e-mail, que nem sempre é respondido ou vem com a velha desculpa de que o sistema está “temporariamente” indisponível/ com erros, enfim…
      – O contrato SÓ garante o lado da empresa, unilateral e muito duvidoso, pois não traz nenhuma garantia para o associado.

      • Olá Luiza!

        Obrigado pela participação e contribuição.

        Abraço!

      • Sodré

        Mais um golpe na praça. Se eles tem 50 mil associados com uma média de 1000 cada, logo receberam 50 milhões e estão assumindo uma dívida em torno de 250 milhões no final do ano.

        Bastaria requerer da parte deles um demonstrativo de que a empresa tem lucros advindos de entradas extras (diferentes das entradas de adicçoes de associados as quais representam dividas anuais) , e isso eles não tem pois os produtos deles são extremamente fracos, como demonstrou expledidamente o analista Felipe Viana. Meu muito obrigado, e acrescento que sobre facebook , que entendo bem de compartilhamento, o produto deles tem efeito viral próximo ao zero, pois se compartilha muito pensamentos, noticias, brincadeiras..se vc compartilhar produtos é capaz que te bloqueiem e nem recebam mais estas estulticies.

        Milhares de pessoas estão condenadas a verem seus investimentos não retornarem em algum misterioso momento quando o golpe se der , quando a torneira de pagamentos for fechada .

        Triste pais onde a maioria das empresas sérias não prosperam, as iniciativas privadas possuem tantas baixas e dificuldades e onde a maioria dos seus cidadãos estabilizados são apenas funcionarios de um governo corrupto.

    • Olá Estudante!

      Obrigado pela participação.

      Já teve um comentário de um Associado no meu Blog na qual o mesmo questionava que eram muitos os anúncios a serem compartilhados semanalmente, ao que me parece aos poucos a Multi Click Brasil efetua algumas alterações relacionadas a isso.

      Abraço!

      • Antunes

        O limite de anúncios por escritórios está no contrato, não vai passar daquilo!!

        A medida que a multiclick se torna mais conhecida o numero de empresas interessadas em anunciar na multiclick aumenta, por isso os anuncios por escritórios tendem a aumentar..

    • Vc ta redondamente enganado!! No contrato está em negrito inclusive!!! 50 anúncios por escritórios!! E a alteração da data de começar os anúncios foi feita apenas uma unica vez! Com relação ao saldo, o erro é da plataforma financeira que é terceirizada!! Mas quando acontece algum erro, que por sinal nunca aconteceu comigo, eles corrigem o mais rapido possivel!! COmo vc vem difamar dessa maneira um negocio que está te dando dinheiro como nenhum outro te daria ??? Não da pra entender algumas pessoas!!!!

  8. Rafaela

    olá Felipe, gostaria de saber sua opinião sobre a NNEX (nnex.com.br). Ela tem o mesmo segmento da Multi Click.
    Desde já agradeço, obrigada.

  9. Não, o Facebook não cobra somente 5 centavos pelo click porque eu como gerente de empresa anunciava sim e valor beira os absurdos R$ 1,20 da Google, variando de R$ 0,90 a R$ 1,10. A contratação do compartilhamento aumento o tráfico do meu site em 500% e ainda posso usar isso como motivo de venda. Estou plenamente satisfeito com o serviço contratado.

    • Kelvin Silva

      Desculpa Mike,
      Eu utilizo os serviços do Facebook, e por mais segmentado que seja meus anuncios nunca passam dos R$ 0,50 centavos.
      Não sei qual o seu ramo de atividade, mas com R$ 50,00 investidos no facebook, tive um retorno muito bom.

      Agora o Tráfego no site, aumentar 500% pode ser relacionado a diversos fatores além dos anuncios.

      Não acredito em anuncios jogados ao Relento. Este tipo de publicidade é igual aos panfletos distribuidos nos sinais de transito.

  10. Guilherme

    Boa noite Felipe,

    Dei aquele depoimento pois também pesquisei sobre a Multiclick Brasil e por esse motivo me franqueei e estou trabalhando forte. Minha equipe esta mudando de vida e estamos conseguindo fazer muitas pessoas também ter uma melhora na sua vida profissional e pessoal. Foi por isso que defendi tanto essa organização. Mais agora lendo esse novo artigo vi que você deu a sua opinião mais citou as qualidades da Multiclick.

    Irei lhe repassando mais novidades quando houver.

    Abraço.

  11. glissya pessoa

    Eu comprei dia 24, ontem, um desses cursos por 197,00 e depois que receberam o dinheiro , descobrí que tinha muito mais a gastar para conseguir fazer o site.

    [email protected]

    Vc conhece esse grupo? como faço para receber meu dinheiro de volta? ficarei grata se vc me ajudar.
    glissya pessoa

  12. Jhony

    Parabéns pelo BLOG Felipe, aproveitando a oportunidade queria te perguntas : Na sua opnião qual das empresas de marketing de rede gera mais lucro ao associado, desde já agradeço

  13. Luiz Souza

    Com certeza que todas as apreciações descritas pelo autor não seria de melhor narrativa , pois ele expressa de forma clara e concisa de tudo o que se deve saber antes de entrar em certos oportunidades milionárias. Já é sabido em todo o curso da vida que Para se ter riqueza a fórmula correta é muito trabalho e dedicação, não há Lâmpadas de Aladin , nem estalos de dedos da noite para o dia que irão mudar uma situação negativa, financeiramente falando para uma positiva. É com muito trabalho , dedicação e conhecimentos de uma forma geral sobre tudo o que se refere ao mercado financeiro, para podermos termos as melhores opções de rentabilidade a longo prazo, e não da noite para o dia. Portanto estamos caducos de saber que não há fórmula mágica e que tudo isso não passa de mais um esquema de pirâmide que em pouco tempo será mais uma fraude nos canais da mídia e muitos sofrerão as consequências.

  14. Alisson Torres

    isso sem contar que recebo e-mails de um amigo meu desses compartilhamentos, sou de Caruaru – PE DDD (81) e recebo e-mail de DDD (75, 11, 83) será que eu vou sair de Pernambuco e vou alugar uma roupa por exemplo em São Paulo ou no DDD 75 que nem sei onde é?

  15. Gustavo

    Olá, Felipe

    Acho muito bom discutirmos e ponderarmos sobre todos os assuntos, porque isso sempre nos dá a oportunidade de crescermos e melhorarmos.
    Acho todos os pontos que você colocou bem consideráveis. Tenho só algumas ponderações:
    1. O serviço de compartilhamentos está inserido, atualmente, no contexto do Facebook, assim como pode, futuramente, estar em retwitar anúncios no Tweeter, ou qualquer outra divulgação. Concordo que pode sim ser divulgado para muitas pessoas que nem querem o serviço. Mas sim, é comprovado, que aumenta acessos ao site e fan page. Então tem serventia, não é o melhor, dependendo da necessidade da empresa? Pode não ser, mas eu vejo que a Multiclick trabalha pesado para tornar seu produto cada dia mais sustentável.
    2. Sites. Você não analisou o caso completamente. Isso foi um erro seu. Em toda divulgação sobre este serviço da Multiclick há os sites modelos, mas há também os sites personalizados, feitos com um orçamento sob medida.
    ok?!
    De qualquer forma, obrigado. Você me fez ponderar, pensar e chegar a conclusões por minha conta.

    Abs

  16. roxanny

    Detalhe, os banner das empresas, muitos não tem telefone ou mesmo dá para saber que tipo de negocio se trata.

  17. Pierre

    Excelente relato. Resolvi conferir o site da Multiclick e os produtos oferecidos. No site de leilão só tem pacotes de lances e os poucos produtos não são nada interessantes (só tem porcaria), já o de ofertas, mas ridículo ainda. Essa de ganhar dinheiro tão fácil não cola, tem gente tola pra tudo.

  18. Gilson

    Parabéns Felipe

    Tinha tirado uma conclusão precipitada sobre vc.
    Pensei que tinham te comprado.

  19. Lívio Barbosa

    A MTB paga 0,80 a nós por compartilhamento, justamente o mesmo valor que a empresas pagam por compartilhamento a MTB. De onde vem a sustentabilidade da MTB então? Vem das compras de franquias dos seus associados, Ou seja, se ela vender 10 planos prata ela lucrará 6000 R$! Se a empresa já tem 50.000 associados imagine o que ela lucrou. Não é sustentável um negócio deste?

  20. Marcos Dias

    Felipe e sobre o site de leilões Mukirana é confiável ?

  21. Vieira

    Acredito que tudo tem seu tempo, sou associado Ouro Multi Click, tenho meu trabalho e não o largarei por nenhum MMN, fiz investimento pois dinheiro tava parado e quem trabalha é meu filho, rende muito acima das Poupanças. Acho que muitas gente agi com a emoção invés da razão, tenho certa idade e trabalho a quase 20 anos na área comercial e boa parte com multinacionais; a emoção colocada na frente de investimentos nunca dar certo, infelizmente seja frio e calculista porque seu dinheiro é suado e suor gastado 2x vai lhe fazer sofrer em todos sentidos, lembresse que idade não volta atrás e você cometendo erro hoje amanhã não pode ter a mesma virilidade de outrora para refazer seus sonhos, isso é fato e isso é a vida, às páginas em branco da mesma só são escritas uma vez, cuidado para não rabiscar; não seja ingênuo de pensar que estar em uma novela ou filme -pena que conheço muita gente assim – que pensa que pode tudo, o último capítulo da sua vida você não verá, estará presente. Abraços.

  22. Matheus

    E sobre o MMN da polishop, o que tens a dizer?
    grato.

  23. Luis Alberto

    Uma coisa me deixou muito intrigado.
    O Facebook e o Google vivem de propaganda, e são concorrentes. Se a Multiclick tem apoio do Google, parece uma forma disfarçada de entrar nos clientes da concorrente. Não sei não , mas me parece falta de ética…

  24. Thiago Passos

    Gostei muito de tudo o que li!
    Porém uma coisa que ninguém falou a respeito!
    E quem paga pelas propagandas?!
    Será que as grandes companhias realmente pagam a MTB pelas propagandas, e esses valores são repassados aos assossiados, ou pelo menos parte deles?!
    Se realmente a MTB recebe pelos anúncios, então é difícil quebrar, caso contrário…

  25. Ricardo Anzil

    Na minha humilde opinião, num futuro bem proximo, essa empresa vai ter 2 caminhos . 1° vai falir naturalmente. 2°a justiça vai bloquea-la antes da falencia, simples assim.

  26. Claudemir

    Meu ponto de vista é que é sim um esquema de pirâmide, pois se o associado desejar apenas ficar compartilhando os anúncios, ele receberá em um ano 3,46 vezes o que investiu. A não ser que os anunciantes paguem este valor pelos anúncios veiculados por um associado, não tenho dúvida de que se trata de fraude. O associado que apenas compartilha anúncios estará sugando os lucros obtidos com outros produtos.

  27. Patrick

    Parabéns pelo post! Muito bom!!

  28. Oscar

    Olá pessoal!

    Pela minha experiencia, como membro frustrado de um outro negócio semelhante (estão surgindo muitos), eu aconselho: pesquisem e ponderem muito! Dinheiro não vem sem antes suar muito a camisa, não existe nada fácil! Pensem bem em quem pode estar lucrando com isso!!

    Parabéns pela prestação de serviço!

  29. André Luis

    FUJAM! Isto é uma pirâmide disfarçada! Basta olhar os supostos sites de ofertas e leilão (nenhum produto nos sites de oferta estava disponível). Estão tentando “criar” produtos que são absolutamente inviáveis por terem um preço muito acima do normal no mercado.

  30. Onde tem fumaça, tem fogo! Eis o ditado!
    Acho que o dinheiro se conquista com muito suor e deve ser muito bem pensado ao aplica-lo. Muitas pessoas inteligentes são enganadas por empresas que não cumprem com seus deveres. Se está dando certo para alguns, ótimo! Mas se existe um pingo de dúvida na transparência de um negócio, um pé atrás é muito importante para preservar o meu dinheiro.

  31. cleomar

    Rapaz, e agora, entrei nesta bosta, com o perdão da palavra, solicitei um saque, dia 01/08, dia 07/08, recebi uma msg deles, dizendo que haviam estornado meu dinheiro. “A realização do saque só será possível após a inclusão do novo gateway de pagamento com os cartões Multi Click Brasil, que acontecerá em poucos dias”. Dá pra acreditar em um negocio desse? Os caras estão com meu dinheiro, que foi depositado em especie, diga-se de passagem, a mais de 50 dias, quando solicito meu saque de parte do MEU dinheiro, eles fazem uma “caca” dessas…Mais já conversei com meu advogado, ele vai representar eu e meus amigos que entramos nesta palhaçada…

  32. cleomar

    E o pior, se quer tem um telefone pra comunicação entre os afiliados e a central. Uma vez que o serviço de E-mail deles é uma farça, pois meu cunhado tentou usar este serviço tbm, e foi em vão, pra variar….

  33. Silvio Souza

    Oi Felipe Viana, aqui é o Silvio Souza.
    Primeiro parabéns pelo artigo!
    Este artigo trouxe muita discussão sobre este assunto e isso sem dúvidas é algo muito bom para esta industria.
    É claro que as pessoas tendem a desconfiar daquilo que elas não conhecem e é o seu caso, ou seja, você não conhece muito bem a área dos negócios.
    A rasão de ser do Facebook, do google, tweeter, rede globo… É o publico e isso eles conseguem com a gratuidade e praticidade e qualidade dos seu produtos. Uma das coisas que mais chamam pessoas para o Facebook é o alcance que ele proporciona aos comentários seus usuários. Eu desistiria dele se minhas postagens não alcançassem todos os meus amigos, assim cai por terra este argumento de que as campanhas no mural não tem o alcance prometido.
    Ademais.
    Felipe, de uma vez por todas, entenda. NÃO EXISTE NEGÓCIO SEGURO E SUSTENTÁVEL. Todo negócio tem riscos e os maiores empresários do mundo sabem disso e passam por essa situação o tempo todo. Pergunte ao Eike Batista! Ele acaba de sofrer um revés em seus negócios com a OGX.
    O que faz do negócio da MulticlickBrasil ou de qualquer outra empresa, sustentável é o seu público e é por isso que estas empresas de marketing multi nível colocam estes incentivos, isso serve justamente para este fim, que é, criar publico alvo e segmentação.
    Outra coisa que eu quero falar é a respeito da taxa de adesão. Essa taxa é uma coisa necessária para justamente filtrar um poco este público e assegurar a sustentabilidade do negócio, já que tem que ser renovada a cada 12 meses.Pessoas não gostam de perder dinheiro e quando veem que ao final do plano não só não perderam dinheiro, como ganharam mais do que se tivessem emprestado seu dinheiro ao banco, isso as incentivam.

  34. cesar

    Olha é bem fácil de saber a verdade de tudo isso, as pessoas que criaram essa tal de Multiclick são as mesmas que divulgaram a tal da Mister Colibri… onde anda a Mister colibri deixou milhares de centenas de pessoas na mão? com a multiclick não vai ser diferente pode ter certeza, é golpe na certa…

  35. Gabriel

    Estou em Fortaleza CE, e acredito que se fosse uma empresa séria eu não veria o anúncio deles junto com o de uma vidente(cartomante) colado em um poste no lado da rua.
    Tive uma idéia parecida e estou desenvolvendo ela a dois anos, tenho medo que empresas como esta estraguem o mercado. Mas, acredito que exista espaço para todos no mercado. Abraços.

  36. FABIO

    Mano me diz onde é q eu faço esse site por 70/R$80,00 e hospedagem por 15,00 q eu vou pagar um para mim. É sério me da o endereço ae, ou é ko?

  37. Lucas Santana

    Ola amigos parabéns pelo artigo!
    me ajudou muito, pois ja fiz parte de muitas dessas empresas
    e em algumas comecei a obter resultado, mas logo não tinha mais mercado
    e outros problemas judiciais como é o caso da telexfree.
    Como Felipe disse ai, cada um tem o direito de entrar no negocio que bem entender
    e eu estou atualmente em uma empresa que presta serviços de verdade e tem clientes fora
    da internet e até então ela prova que funciona e é realmente um empresa legal.

  38. MARCOS

    Esse artigo está mais parecendo uma propaganda da Multi Click, tudo bem explicado sobre o produto, ilustrações e até o CLIQUE AQUI que leva ao site, a opinião do autor em relação ao produto parece uma critica, mas o resultado da leitura desperta mais o leitor a conhecer a Multi Clik.

    • Felipe Viana (Autor do Blog)

      Olá Marcos, obrigado pela participação!

      O que fiz aqui foi analisar de forma crítica e imparcial a Multi Click, perceba que na conclusão afirmo que não considero um projeto sustentável e que não faria parte do mesmo.

      Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *